Fique atento à troca dos filtros do seu veículo, eles impedem que sujeiras acometam peças importantes e interferem no rendimento do carro. Normalmente andar por estradas de chão ou locais com bastante sujeira e pó, demanda um cuidado redobrado, fazendo a troca periódica de cada um dos filtros do seu veículo. 🚘

Tipos de filtros

🍃 Filtros de ar: o ar aspirado pelo motor é filtrado através dele, garantindo que as impurezas não cheguem à câmara de combustão, evitando assim, o desgaste precoce do motor, pistões e biela. Recomenda-se realizar a troca a cada 10 mil km. A troca tardia desse filtro pode ocasionar aumento de consumo de combustível, devido o aumento do trabalho do propulsor para puxar o ar e uma possível queda no desempenho do carro nas retomadas de velocidade.

🛢️ Filtros de óleo: geralmente quando realizamos a troca de óleo, esse filtro também é substituído, pois é ele quem elimina as impurezas geradas pela fricção das peças móveis do motor e pela combustão. Manter sua manutenção a cada 10-15 mil km, evitará que cilindros, pistões, anéis, válvulas e mancais sejam danificados.

⛽ Filtros de combustível: a cada 10-15 mil quilômetros, é indicado a troca do filtro de combustível, responsável por eliminar as impurezas do álcool ou gasolina, antes do combustível queimar. Mantendo-o em dia, você evitará que sujeiras cheguem à bomba de combustível ou ao bico injetor, assim como evitará consequentes falhas no rendimento do veículo.

❄️ Filtros de ar-condicionado: Além de eliminar odores, o filtro do ar-condicionado filtra as impurezas do ar que vem da rua para dentro do carro.Quando andamos em estradas de chão ou quando passamos dias sem chuva, essa poeira acaba diminuindo a vida útil do filtro, por isso é fundamental fazer uma checagem periódica a cada 20 mil km.

Dica

✅ Mantenha a manutenção do seu veículo, sempre em dia e evite preocupações!

Agende uma revisão através do WhatsApp (49)99103-3264. 📲